conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A 43ª Edição da Festa dos Velhos de Cristalândia se consolidou pelo sucesso e formato inovador. A tradição popular, da festa em praça pública, ganhou investimento com a realização da Prefeitura de Cristalândia, com apoio do Governo do Tocantins e da Deputada Claúdia Lélis, e trouxe formato inovador em 2024, com a abertura com show nacional da banda Babado Novo. 

Na sexta, 17, o prefeito Big Jow deu às boas-vindas a atração da noite, a cantora Mari Antunes, líder da banda Babado Novo e, juntamente com o deputado estadual Nilton Franco e o deputado federal Ricardo Ayres, e a primeira-dama Karla Fernanda, abriram oficialmente a programação. A aguardada apresentação da banda foi no ritmo da alegria do axé e adentrou a madrugada e consolidou a expectativa: uma abertura histórica e inovadora. Na mesma noite, a Banda Brotos foi a primeira atração a subir no palco, fazendo o 'esquenta' dos cristalandenses e visitantes que lotaram a Praça do Setor Andrelina.

No sábado, 18, a estrutura de excelência montada na praça, totalmente revitalizada, recebeu autoridades com a senadora professora Dorinha; o prefeito de Marianopolis, Isaías Piagem e o prefeito de Lagoa da Confusão, Tiago Lagoense e contou ainda com oração de abertura com Seminaristas da Paróquia da Catedral; e seguiu madrugada a dentro com o forrozinho raiz, com damas e cavaleiros ocupando o salão, até às 13 horas, de domingo. 

Treze sanfoneiros deram o tom da festa, com destaque para um dos participantes das primeiras edições da festa, Sr. Rosinha e Chiquinho Chocolate, que homenageou, por meio da música Antista do Acordeon, outra figura histórica da festa.

"Essa é a cultura popular de Cristalândia: festejar com alegria, receber bem os visitantes, numa integração imensa e linda", emocionou o prefeito Big Jow, que também agradeceu o apoio dos parceiros, dos servidores públicos do Município, e da Câmara Municipal. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo