conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A 43ª Edição da Festa dos Velhos de Cristalândia (na região centro-oeste do TO) já tem data marcada, acontece no próximo dia 18, no mesmo local onde a histórica programação foi iniciada, a Praça do Setor Andrelina. A festividade popular é realizada pela Prefeitura de Cristalândia e neste ano terá a inovação, a abertura, um dia antes (na sexta-feira, 17), com o show da banda baiana Babado Novo. 

O estilo todo característico da programação chama a atenção. São dezenas de sanfoneiros se revezando no palco a partir das 22 horas do dia 18; a tradição reza que o forró segue até o dia seguinte, sem perder a animação e o ritmo. Sanfoneiros tradicionais, como Antista do Acordeon, Macilon, Gonzaga, Augustinho,  Danilo, Camarão, Rosinha, Juquinha Acordeon, Marciano, além de atrações como a  banda Capim do Cerrado, Bando Jeito Muleke, com o Rangel dos Teclados, Chiquin Chocolate e Modão que Doi, estarão presentes para garantir a animação do público.

"Essa é uma festa especial para nossa população, é uma herança histórica da força do nosso povo, por isso nossa gestão a manteve e investiu no cuidado com a estrutura para que ela siga cada dia melhor”, destacou o prefeito Big Jow, ao lado da vice-prefeita Rosilene Rodrigues. 

E em 2024, a Festa dos Velhos ganha um incentivo ainda maior, o show de abertura com a banda Brotos e a baiana Banda Babado Novo, uma atração nacional aguardada pela população. “Como é comum a montagem da estrutura durante a semana, também é tradição a festa começar antes, e este ano teremos o incremento em nível nacional, um grande show de abertura com a atração nacional, um show muito especial da banda Babado Novo”, destaca o prefeito, antecipando que as festividades promovem um incremento na economia local, com a chegada de visitantes que lotam hotéis, “consomem aqui e rendem melhorias para nossos comerciantes”, acrescenta."


GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo