conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Alunos da Escola Municipal Dom Jaime Antônio Schuck entenderam a importância das árvores e ajudaram na manutenção das nascentes. Este foi um dos resultados da Semana do Meio Ambiente 2022, promovida pela Prefeitura de Cristalândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, entre os dias 07 e 09 de junho.  

Cerca de 20 crianças participaram da ação que rendeu, além do plantio de 30 mudas de espécies diferentes - como: cupuaçu, açaí, buriti, ypê - também a transformação destes estudantes em multiplicadores da ideia de conscientização ambiental. “Com o trabalho com nossos estudantes estamos garantindo uma maior adesão as ideias ambientais”, destacou o prefeito de Cristalândia, Big Jow.

Outra ação da Semana foi o lançamento do projeto A2Cristal, no dia 08, também envolvendo a Escola Municipal Dom Jaime Antônio Schuck. Na ocasião, as crianças receberam orientações sobre como evitar desperdícios, adotando o formato de consumo consciente em relação a água, energia, papel.

Já o projeto Repilhando, que consiste em coletar pilhas e baterias sem uso para evitar o descarte destas de forma irregular, foi lançado no dia 09, quando foram instalados dois Ponto de Entrega Voluntária (Pev) destes materiais, sendo eles, a sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal – Palácio dos Cristais, e a Escola Municipal Dom Jaime Antônio Schuck.

“As ações desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente focaram especialmente na conscientização dos nossos futuros cidadãos, mas, também desenvolvemos projetos que já atuam para recuperar nossos bens naturais e evitar maiores danos ao meio ambiente”, destacou o titular da pasta, João Ilário.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo