conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Centenas de estudantes cristalandenses matriculados na Escola Municipal Dom Jaime Antônio Schuck retornaram nesta quarta-feira, 06, às aulas em sistema presencial/híbrido. A medida segue as definições da Comissão de Crise Covid-19 e o Plano Municipal de Retomada Escolar, que por sua vez, fez consulta, por meio de questionário, aos pais e responsáveis pelos estudantes. Para 81% dos pais dos 399 alunos matriculados na unidade, a decisão foi de retornar ao sistema presencial/híbrido.

Para atender da melhor forma este momento tão esperado por pais, mestres e alunos, a Prefeitura de Cristalândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, planejou um formato de trabalho visando seguir todos os protocolos sanitários, prezando pela segurança da equipe e dos estudantes. “A unidade e toda a equipe da Educação se empenhou para preparar o espaço para tornar este momento prazeroso, e dar aos alunos a alegria de retornar à nova normalidade”, explicou a secretária de Educação, Liamar Bido Guellen, que esteve presente no início das atividades.

Lembrando que os 8% de pais dos alunos que optaram pelo modelo híbrido contarão com ensino remoto, a partir das tarefas que são disponibilizadas na unidade.

Bem-Me-Quer

A Prefeitura de Cristalândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também aplicou o questionário aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados na Creche e Pré-Escola Bem-Me-Quer e a maioria, 56,68%, escolheu manter o formato de ensino remoto temporariamente. “A Educação Municipal está constantemente acompanhando as mudanças no cenário da pandemia e seguirá promovendo um planejamento adequado, respeitando as escolhas e opiniões dos maiores envolvidos, as famílias cristalandenses”, explica a secretária Liamar Bido Guellen.  

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo