conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

 O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 21 de Fevereiro de 1993, para que nesta data fosse observado, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água. E nesta data a Prefeitura de Cristalândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), reforça a importância da água no nosso cotidiano, não só no âmbito ambiental, mas no que diz respeito ao seu papel social e sanitário.

“No dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água, utilizando anualmente para reforçar a importância do uso consciente dos Recursos Hídricos”, enfatiza o secretário da pasta, João Ilário. “Essa consciência se faz ainda mais necessária este ano”, completa.

A Prefeitura de Cristalândia, busca conscientizar todos, sobre o uso responsável dos Recursos Hídricos e combate a poluição, agora não somente por questões ambientais somente, mas também por saúde pública e saneamento. Dentre as condutas importantes neste contexto, estão a destinação correta do lixo, a preservação de nascentes e mananciais, e até praticas de conservação domésticas adequadas, como a não destinação de óleo de cozinha nos encanamentos e o reaproveitamento dos mesmos. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo