conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

17 de março 2020


O prefeito de Cristalândia (TO), Cleiton Cantuário “Batatinha”, promoveu nesta segunda-feira (16) uma reunião com comerciantes locais que comercializam carnes para tratar sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O encontro com os empreendedores aconteceu no gabinete do gestor, onde foram apresentados os benefícios do serviço, como a promoção da saúde pública e da segurança alimentar da população.

De acordo com o prefeito, o comércio local só tem a ganhar com o SIM. “Nossa gestão prioriza o comércio local. Desde 2017 foram pagos mais de R$ 10 milhões aos empresários locais pela aquisição de produtos vendidos aqui em Cristalândia. Nós buscamos valorizar o comércio e movimentar o consumo. Agora, vamos implementar mais uma medida para certificar a qualidade dos produtos”, destacou Cleiton Batatinha.

O serviço público de inspeção é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal em Cristalândia. Ele inclui o abate de animais e seus produtos, o leite e os ovos, bem como os seus derivados.

A implantação do SIM também garantirá a instalação de estabelecimentos agroindustriais certificados, que garantirão a qualidade dos produtos inspecionados e a ampliação das receitas municipais pelo desenvolvimento do comércio formal.


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo