conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Prefeitura de Cristalândia realiza na segunda-feira, 15 de novembro, o 5º Mutirão de Cirurgias de Laqueadura e Histerectomia, no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A cidade, localizada na região Centro-oeste do Estado, executa os procedimentos a partir de recursos do Tesouro Municipal, com apoio do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia, formado por 14 cidades da região.

Nesta etapa serão feitas três cirurgias de histerectomia e três de laqueadura, a partir das primeiras horas da manhã de segunda. A equipe que atuará no Centro Cirúrgico é composta por 01 médico; 01 médico auxiliar; 01 anestesista; 01 instrumentador; 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem.

“Seguimos promovendo as cirurgias eletivas que estavam sendo aguardadas por nossos cidadãos. Algumas dessas mulheres esperam pelos procedimentos há cerca de 7 anos, e agora podemos nos orgulhar de fornecer este importante benefício”, destaca o prefeito Big Jow, lembrando que recentemente, o Consórcio do Vale do Araguaia conquistou em Brasília, junto ao senador Eduardo Gomes e às deputadas federais Dulce Miranda e Professora Dorinha, recursos na ordem de R$ 3,5 mi para garantir a continuidade dos procedimentos eletivos.

Planejamento e orientação

As mulheres contempladas nesta etapa se enquadram nos critérios legais, ou seja, entre outros, ter 25 anos ou mais e possuir até dois filhos vivos do mesmo pai. A equipe de Saúde da Prefeitura de Cristalândia fez um criterioso acompanhamento dessas pacientes, seguindo todos os protocolos legais necessários, especialmente relacionados ao planejamento familiar.  Entre outros detalhes, este trabalho envolve a participação do cônjuge em reuniões e aconselhamento à família. 

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo