conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Neste domingo, 19, chegou a vez de mulheres cristalandenses que aguardam há mais de 3 anos pelo procedimento de histerectomias – retirada total do útero - receberem o benefício e deixarem o sofrimento físico – com sangramentos contínuos – e recuperarem a qualidade de vida. Já no último sábado, 18, foram 12 mulheres, sendo 6 de Cristalândia, 2 de Lagoa da Confusão, 2 de Marianópolis e 2 de Nova Rosalândia, serem submetidas às cirurgias de laqueadura. Todos esses procedimentos não ocorrem em um grande centro, aconteceram no Hospital de Pequeno Porte (HPP) da cidade de Cristalândia (localizada há 150 km de Palmas), no 2º Mutirão de Cirurgias de Laqueadura e Histerectomias, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.  

 

O atendimento de pacientes das cidades vizinhas à Cristalândia já é benefício oriundo do intercâmbio de ações promovidas a partir do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia. "Essa é a concretização de um planejamento, que nos possibilita deixar de levar nossos pacientes para os grandes centros, o que era tão sofrido", destaca o secretário de Saúde de Cristalândia, Wilkey Fernando Lourenço.

 

Presente na cidade para participar do encontro de prefeitos do Consórcio de Municípios, a deputada federal Professora Dorinha, resumiu a importância da ação: "Vocês estão dando vida, dando dignidade a essas pessoas, meus parabéns". A agenda da deputada na cidade também contemplou a entrega oficial da reforma do HPP Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi totalmente readequado a partir do repasse de emenda da deputada, recebendo ampliação de leitos, reparos na estrutura, compra de equipamentos, adequações de sala para ampliar o atendimento e reativar o centro cirúrgico.

 

A reativação do Centro Cirúrgico também recebeu recursos de emenda da deputada Dulce Miranda. A deputada inaugurou o Centro no mês de agosto, durante o primeiro mutirão de cirurgias.

 

"Foi um compromisso meu trazer cada deputado que contribui com o povo de Cristalândia e mostrar onde o dinheiro foi investido. E também é momento de agradecer em nome de cada cristalandense, muito obrigado", destacou o prefeito, Big Jow na ocasião.

 

 

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo