conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Cerca de 100 mudas das espécies açaí, landi, bacaba e Ypê Amarelo trocada por materiais recicláveis; população aderindo à Pedalada Ecológica; projetos lançados e conscientização da nova geração sobre a importância do combate e controle às queimadas. Esses são alguns dos saldos da Semana do Meio Ambiente de Cristalândia 2021, realizada na cidade entre os dias 7 e 9 de junho.

A programação da Semana do Meio Ambiente de Cristalândia 2021, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, registra a importância dada pela gestão municipal as políticas públicas voltadas à preservação ambiental, a descarte de resíduos e a qualidade do clima.

O prefeito Big Jow destacou, ao participar da Troca Verde, que entregava aos cidadãos, a cada 3 garrafas pets (2 litros) e a cada 10 latinhas de alumínio (de cerveja ou refrigerante), uma muda de árvore, ajudando a preservar o meio ambiente e garantir a destinação adequada de materiais que levariam décadas para se deteriorar na natureza: “são ações assim que chamam a atenção da população para o tema e promove a conscientização”.

Já a Pedalada Ambiental realizada na terça, 8, percorreu as principais ruas da cidade, passando pelo comércio local, divulgando a mensagem da campanha contra das queimadas e distribuindo material informativo.

A programação foi concluída nesta quarta, com a premiação dos alunos vencedores do Concurso de Redação com o Tema: Queimadas Urbanas e Rurais. Os estudantes da Escola Dom Jaime Antônio Shuck, Pedro Henrique, Sabryna G. Rodrigues e Everlyn de Freitas Ferreira, foram premiados com cestas de café da manhã, e leram seus textos aos presentes.  

Também  na atividade de encerramento, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cristalândia promoveu a apresentação dos projetos ‘Transformação’ e de ‘Reutilização de Água de Ar-Condicionado’.  Houve ainda palestra com a engenheira ambiental, Ana Márcia Fernandes.

O evento realizado no Polo EAD seguiu todas as medidas de restrição em virtude da Covid-19, e contou com a participação apenas de autoridades, alunos e seus pais, educadores e lideranças locais.  

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo