conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

            O prefeito de Cristalândia (TO), Cleiton Cantuário “Batatinha”, participou na manhã desta segunda-feira (29) do ato de entrega de 231 máquinas para os 139 municípios do estado. A cerimônia simbólica aconteceu no Palácio Araguaia, em Palmas, com um número reduzido de participantes devido à pandemia do novo coronavírus.

        Na ocasião, Cleiton Batatinha representou todos os gestores municipais da região do Vale do Araguaia. Também participaram do evento o governador Mauro Carlesse; o vice-governador Wanderlei Barbosa; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade; os parlamentares da bancada federal do Tocantins; o presidente da Associação Tocantinense de Município, Jairo Mariano; além dos prefeitos dos municípios de Alvorada, Peixe e Augustinópolis.

            O maquinário foi adquirido com destinação de emendas de deputados e senadores do Tocantins. O investimento foi de cerca de R$ 68 milhões. Os recursos foram liberados por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao ministério do Desenvolvimento Regional. O processo licitatório foi conduzido pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

       Cristalândia recebeu dois veículos: uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. O prefeito agradeceu ao governador Mauro Carlesse e ao deputado federal Carlos Gaguim, que atuou na articulação dos recursos em Brasília. “Estamos muito felizes por termos sido contemplados com esses equipamentos. Com as máquinas teremos mais condições de ampliarmos e melhorarmos os serviços de infraestrutura de nossa cidade”, destacou Cleiton Batatinha.

          As demais máquinas serão entregues a todos os municípios do Tocantins de forma gradual. Os prefeitos serão chamados pelo Governo do Estado em momentos posteriores para assinatura da documentação e recebimento dos veículos. O objetivo do fracionamento é evitar aglomerações.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo