conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

15 de fevereiro 2020

O Governo de Cristalândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (15), o ‘Dia D de Vacinação contra o Sarampo’. A imunização desse período tem como foco crianças e jovens dos 5 aos 19 anos de idade que nunca se vacinaram ou que só tomaram a primeira dose.

Segundo a secretária de saúde, Leila Cantuário, “esse é dia é muito importante pra conscientizar a todos, pois nos últimos anos o sarampo atingiu milhares de brasileiros e a vacina é a única prevenção contra essa doença” destacou. Informou ainda que os atendimentos de vacinação estarão sendo executados até o dia 13 de março, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Para o prefeito, Cleiton Batatinha, esta ação é de extrema importância, pois intensifica a prevenção. “O Dia D facilita o acesso dos pais, que por muitas vezes, na correria do dia dia, não conseguem atualizar o cartão de vacinação e garantir a proteção de seus filhos” comenta o gestor.

Alerta

Nos últimos anos o sarampo atingiu milhares de brasileiros, levando dezenas à morte. Não corra o risco de dizer adeus a quem você ama por causa do sarampo. A vacina é a única prevenção contra essa doença. Até 13 de março procure uma Unidade de Saúde e não se esqueça da caderneta de vacinação. Trinta dias após a primeira dose é necessário retornar para tomar uma segunda dose. IMPORTANTE: quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se vacinar.

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo