conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Prefeitura de Cristalândia está inovando no formato de atendimento ao cidadão, especialmente nas ações de Saúde. E, dentro dessa proposta, essa semana ocorre na cidade uma série de atendimentos do programa ‘Cristalândia com novo olhar’, que fornece exames e procedimentos cirúrgicos oftalmológicos. Desta segunda-feira, 06, até a próxima quinta-feira serão feitos exames e triagens para cirurgias no Centro de Saúde Pública (Cesp), na cidade localizada na região centro-oeste do Estado, distante cerca de 150 km da Capital. 

No total, conforme a Secretaria de Saúde do Município, serão 400 atendimentos, entre exames e triagem para cirurgias, sendo 100 pacientes atendidos por dia. Os agendamentos ainda estão abertos.

O prefeito Big Jow conta como isso é possível. Segundo destaca, para esses atendimentos o apoio do Governo do Estado foi primordial. “As pessoas perguntam como conseguimos realizar tudo isso que, graças a Deus, estamos realizando na Saúde de Cristalândia, e eu respondo, uma boa gestão e o apoio do Governo Estadual. O nosso governador Wanderlei Barbosa é um parceiro contínuo, sempre com a proposta de descentralizar os serviços de Saúde e desafogar os grandes hospitais”, enfatizou o prefeito, ao lado da vice-prefeita Rosilene Rodrigues, durante a solenidade de abertura das ações do programa nesta segunda, 06.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Saúde de Cristalândia, Wilkey Fernando Lourenço, e o presidente da Câmara de Vereadores, Salmeron Gomes (Vereador Perigoso), além de outros membros da equipe municipal.

Executam as atividades uma equipe formada por médico especialista – oftalmologista, médico – clínico geral, técnico de Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo