conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Prefeitura de Cristalândia e o Sistema Fecomércio se uniram para promover atendimentos de Saúde na cidade localizada na região Sudoeste do Estado, a partir da próxima segunda-feira, 04 de abril. A Carreta da Saúde do Sesc estará na cidade, até o mês de junho, ofertando exames de prevenção, mamografia, para mulheres de de 40 a 69 anos e atendimentos odontológicos.

Para receber os serviços, na programação de abertura o prefeito Big Jow e demais autoridades locais receberão o deputado estadual Nilton Franco, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, o diretor, Marco Antônio Monteiro e o gerente, Albacir Dias. O evento está marcado para às 17 horas, e contará com carreata saindo do Trevo de Entrada da cidade, percorrendo várias ruas de Cristalândia até a Unidade de Saúde – Cesp, onde a Carreta iniciará os atendimentos na segunda-feira, 04.  

Serviços da Carreta da Saúde do Sesc

Sesc Saúde Mulher: O Projeto Sesc Saúde Mulher é uma Unidade Móvel itinerante dedicada à promoção da saúde feminina, através do rastreamento em busca do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.  A estrutura da unidade é habilitada para realização de exames de mamografia digital e citopatologia oncológica (Papanicolau), sendo totalmente adaptada para acessibilidade de portadores de necessidades especiais. São atendidas mulheres de 40 a 69 anos para a mamografia; já para Papanicolau, são atendidas mulheres de 25 a 64 anos e mulheres de 18 a 24 anos (somente se tiver vida sexual ativa).

Odonto Sesc: O Projeto OdontoSesc, por sua vez, é uma Unidade Móvel Itinerante de assistência odontológica, que realiza atendimentos odontológicos gratuitos em parceria com as Prefeituras. A unidade realiza 9 tipos de procedimentos, entre eles: Exame clínico; Restaurações de resina, amálgama e ionômero de vidro; Extração de dente de leite e dente permanente; Raspagem de tártaro e Exame de RX. Também é entregue ao paciente, durante a consulta de exame clínico, um kit de higiene bucal (escova e fio dental).

 

Agendamentos

Os agendamentos para a comunidade local iniciaram ainda na segunda quinzena de março. Os interessados nos serviços ainda podem procurar a Unidade de Saúde de Referência com a cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Cartão Sus; Comprovante de Endereço.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo