conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na cidade de Cristalândia já foram aplicadas um total de 2546 doses da vacina contra a Covid-19, até essa terça-feira, 08 de junho, nos públicos-alvos preconizados pelo Plano Nacional de Imunização. A atualização foi informada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Das doses aplicadas, 1748 são da primeira dose, e 798 da segunda.

A primeira dose chegou para pessoas como a senhora Elizabeth da Silva Gomes Nascimento, de 50 anos, que possui comorbidades e recebeu o imunizante da Coronavac, no último dia 18, dentro da ampliação de público-alvo para pessoas com comorbidades acima dos 40 anos. “Estava ansiosa por essa vacina para poder ficar longe desse vírus, especialmente porque tenho problemas de saúde. Agora é só tomar os cuidados e esperar a segunda dose”, falou emocionada.

Busca Ativa

Na cidade de Cristalândia menos de 100 pessoas estão com a aplicação da segunda dose vencida. O secretário de Saúde do Município, Wilkey Fernando Lourenço, explica que a pasta está fazendo a Busca Ativa desses cidadãos, inclusive na zona rural, por meio das equipes de Agentes de Saúde. 

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo