conteúdo do menu

Prefeitura de Cristalândia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cristalândiainiciou, nesta terça-feira (03), um curso de panificação caseira às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A capacitação oferecida através do Cadastro Único foi ministrada pela salgadeira profissional, Vivi Almeida, abordou técnicas de produção de pães caseiros, entre outros salgados.

A abertura do curso aconteceu no Cras, onde dezenas de mulheres participaram. Também estiveram presentes os secretários municipais Pauline Oliveira (Educação), Leila Cantuário (Saúde), Weronica Brito (Meio Ambiente) e João Carlos (Finanças) e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elizângela Lima. Além da gestora do Cad Único, a coordenadora do Cras e mais alguns servidores da pasta. As aulas vão até o próximo sábado (07).

De acordo com a primeira- dama Elizângela Brito, o curso servirá para quem tem interesse em buscar qualificação na área e conseguir um meio de renda. “Esse curso foi planejado e organizado com muito carinho para as famílias mais vulneráveis do município, dando a elas uma rica oportunidade de obter uma renda extra para suas famílias, bem como uma visão de futuro mais ampla” afirma.

O prefeito Cleiton “Batatinha” parabenizou à equipe pela ação e destacou a importância da promoção gratuita dessa capacitação. “O que impedia muitas pessoas de fazerem um curso era a questão financeira e esta é uma oportunidade excepcional, sem custo e com muito aprendizado. E o mais importante, que leva renda às famílias” destaca o gestor.

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo