Página inicial > Notícias > Entrega de veículos, equipamento de ginástica marcam Dia Internacional da Mulher

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 13h38 | Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 12h38 | Acessos: 27

A entrega de uma Van e um Fiat Uno zero KM, dois veículos semi-novos, esteiras elétricas, simuladores de caminhada, aparelhos de som, tendas, mesas para jogos, armários, freezer, refrigerador e outros marcaram a comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada pelo Governo de Cristalândia.

Durante a solenidade o prefeito, Cleiton Batatinha, fez questão de relatar as dificuldades financeiras vividas pelo município no seu primeiro ano de gestão. Segundo ele, a queda no repasse do FPM, pagamento de dividas da gestão passada e a crise vivida pelo País afetou um pouco o andamento dos projetos planejados pela gestão. Ele ainda falou da importância dos Cristalandenses torcerem pelo progresso da cidade independentemente de quem seja o gestor, pois o que todos querem é o desenvolvimento de Cristalândia.

O prefeito ainda fez questão de frisar que as ações do governo estão acontecendo e que em dezembro de 2017 foram assinados cerca de R$ 4 milhões em recursos para serem investidos no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida da população. E em 2018 a soma dos valores empenhados para o município já ultrapassam R$ 1 milhão.

Em relação a entrega dos equipamentos o prefeito explicou a importância deles para o Centro de Convivência do Idoso. “Estamos implementando essas melhorias no Centro para incentivar a adoção de hábitos saudáveis com a oferta de equipamentos que possam contribuir para mudança de vida da nossa população. Já os veículos servirão para atender a demanda do local, pois muitos antes não participavam de eventos no Centro por falta de transporte”, destacou Batatinha.

A fala da primeira dama, Elizangela Lima, foi marcada pela belíssima mensagem que mostrou a luta e a importância das mulheres. Ela ainda falou da importância de sonhar e correr atrás dos objetivos, pois segundo a primeira dama, a mulher não pode se calar e parar diante das dificuldades, elas tem que seguir lutando.

Outro momento que marcou o evento foi a entrega dos veículos seminovos feita pelo vice-prefeito, Cecé Martins, para uso da administração. Os automóveis foram doados para o Governo de Cristalândia, através de gestão feita pelo vice-prefeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

O recurso para aquisição dos equipamentos e dos carros novos é oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Participaram da solenidade o prefeito Cleiton Batatina, o vice-prefeito Cecé, a primeira dama Elizângela Lima, o presidente da Câmara Municipal de vereadores Osto Rosal, vereadores Gordim Rosal, Rui Cantuário, Rolete, o secretariado municipal, convidados e comunidade em geral.