Página inicial > Notícias > Cristalândia participa do 2º ciclo de capacitação do selo UNICEF

Cristalândia participa do 2º ciclo de capacitação do selo UNICEF

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 14h22 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 14h22 | Acessos: 8

Representantes da Prefeitura de Cristalândia participaram nos dias 07 e 08 de agosto do 2º ciclo de capacitação do selo UNICEF. O evento aconteceu em Palmas e reuniu gestores, líderes e mobilizadores juvenis de diversas cidades do estado, para debater a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF consiste em criar um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam a população jovem, de 0 a 18 anos. O município também se compromete a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e de debates em fóruns comunitários.

Na ocasião, a articuladora do selo Unicef no município, Cleidevan Maria do Nascimento ressaltou a importância do evento: "Desenvolver ações para a nossa juventude é muito importante. Estamos tratando aqui do futuro do nosso município, as ações que serão realizadas após a capacitação, vão refletir diretamente na qualidade de vida dos nossos jovens em várias áreas, já que o Projeto integra a Saúde, Educação e Assistência Social."