Governo de Cristalândia informa sobre mudanças nos programas do governo federal

por Vitória Consultoria publicado 01/09/2017 16h22, última modificação 01/09/2017 16h22
Com o objetivo de informar os favorecidos do Cadastro Único, Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre as atualizações dos programas federais o governo de Cristalândia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou reunião com os munícipes nessa quinta-feira, 31.

Na ocasião, foram repassadas informações sobre a Carteira do Idoso. Segundo a secretaria, Karla Magda, o documento garante a pessoa idosa o acesso a passagens intermunicipais e interestaduais gratuitas ou com desconto de no mínimo 50% de acordo com o Estatuto do Idoso Lei 10.741/2003.

A secretaria informou ainda sobre as alterações no regulamento do Benefício de Prestação Continuada no qual consta a exigência de inscrição no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal para concessão, manutenção e revisão do BPC e sobre as novas inscrições e atualizações dos inscritos no Cadastro Único. "O beneficiado que não realizar a inscrição no prazo estabelecido da convocação terá seu benefício suspenso", disse Karla.

Os participantes do evento também foram informados sobre a Identidade Jovem (ID) programa que da direito a meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vaga gratuita ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto na Lei 12.852/2013.