Cristalândia é destaque em Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

por Vitória Consultoria publicado 18/07/2017 16h40, última modificação 12/08/2017 18h34
Na última semana, em Brasília, o Governo de Cristalândia foi destaque no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Na ocasião, a diretora administrativa da Secretaria de Saúde da cidade, Leila Cantuário Brito, ministrou palestra sobre a Ambiência como Produção de Saúde. O secretário de Saúde, Sinvaldo Moraes, também participou do evento.

Segundo a diretora, a ambiência na saúde compreende o espaço físico, social, profissional e de relações interpessoais que deve estar em sintonia com um projeto de saúde voltado para a atenção acolhedora, resolutiva e humana. " É importante conceber ambientes confortáveis e acolhedores, de modo a favorecer a privacidade e individualidade dos usuários do serviço e trabalhadores que usam o espaço; valorizando a utilização de componentes do ambiente que interagem com as pessoas", disse ela.

Durante o congresso, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou a liberação de recursos para custeio de serviços e ações na Atenção Básica, que incluem equipes de saúde da família, consultórios na rua, agentes comunitários de saúde e equipes de saúde bucal. Parte da verba também será destinada à aquisição de novos veículos para transporte de pacientes eletivos e em atendimento de urgência e emergência.