Cristalândia comemora aniversário em grande estilo, movimenta comércio do município e aquece economia local

por Vitória Consultoria publicado 29/06/2017 14h09, última modificação 29/06/2017 14h09

Com uma semana de intensa programação, uma mega estrutura de palco, som, iluminação, tendas, muita organização, grandes shows, missa em Ação de Graças, Festival Gospel, desfile, rodeio, corrida de rua, cavalgada e a melhor e maior vaquejada da região o Governo de Cristalândia realizou o 64º aniversário do município. O grande evento movimentou o comércio do município e aqueceu a economia local

A abertura do evento aconteceu no domingo dia 18 com uma cavalgada que ficou na história da cidade. Com uma grande organização, o evento pela primeira vez em sua trajetória, recebeu uma ampla estrutura e muitos atrativos. Várias comitivas abrilhantaram a festa.

No dia 21, em parceria com as igrejas evangélicas de Cristalândia, o Governo Municipal realizou o 1º Festival de Música Gospel. O evento começou com uma grande carreata que percorreu as ruas da cidade. Em seguida, o público conferiu a apresentação de atrações locais, 16 participantes cantaram músicas conhecidas pelos fiéis e concorreram a premiação oferecida pelo Governo aos cinco primeiros colocados no concurso.

As comemorações alusivas aos 64 anos de Cristalândia também tiveram o momento da devoção e fé em Missa de Ação de Graças. Movidos pelos sentimentos de gratidão e esperança, no dia 22, os cristalandenses agradeceram a Deus pela emancipação da cidade que traz em sua história o registro de alegria e amor pelos que habitam e conhecem o município.

Já no dia 23, ao som da banda de música da Polícia Militar do Tocantins os cristalandenses despertaram na madrugada da última sexta-feira, com a Alvorada que percorreu as ruas da cidade. logo depois, foi dada a largada para a Corrida de Rua que contou com à participação de dezenas de corredores.
E para encerrar os eventos do período da manhã, o prefeito, Cleiton Batatinha, proporcionou, no Parque de Exposições, um grande churrasco.

À noite, o Governo Municipal realizou a abertura da MAIOR e MELHOR Vaquejada da Região. Diante de uma mega estrutura montada no Parque de Exposições, os apaixonados pela Vaquejada puderam desfrutar de cada momento dessa linda festa e de todos os bois no chão.
E diante de uma arena lotada, o prefeito, Cleiton Batatinha, fez a abertura oficial do Rodeio. Na ocasião, ele entregou para os cristalandeses uma Triton L200, que será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para atender os serviços essenciais da saúde.

Os deputados estaduais Nilton Franco, Ricardo Ayres e Cleiton Cardoso, representado por seu filho Pedro Cardoso, também prestigiaram o evento.

Lindas candidatas mostraram muita beleza, charme e simpatia no concurso da Garota ExpoCristal 2017 que aconteceu no Parque de Exposição de Cristalândia no sábado, 24. Elas desfilaram com dois trajes countrys e foram avaliadas nos quesitos desenvoltura, traje, simpatia, beleza e postura. O deputado estadual, Paulo Mourão, participou do evento e também entregou a premiação.
E fechando o grande evento com chave de ouro, o prefeito, Cleiton Batatinha, entregou a premiação para os vencedores da vaquejada.